Vereador ressalta atividade de Clube de Desbravadores

O vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB), comentou na sessão desta terça-feira (04) sobre o evento Ordem Unida, promovido pelo Clube de Desbravadores de Jaraguá do Sul que reuniu centenas de pessoas para uma apresentação no Ginásio de Esportes Arthur Muller no último domingo. “Quero parabenizar as lideranças por esta bela apresentação que reuniu os adolescentes”, disse Gruner.

A ordem unida é uma das atividades militares, onde são treinadas as marchas militares e desfiles cívicos. Ao conjunto harmonioso, cadenciado e equilibrado dos movimentos de marcha, dá-se o nome de ordem unida.

Além de praticado pelas forças militares, também é praticado por organizações jovens como o escotismo e o clube de Desbravadores.