Vereador ressalta entrega dos uniformes escolares na rede municipal

A notícia de que em 2019 alunos da rede municipal de ensino receberão, já a partir do primeiro dia letivo, os kits com os uniformes escolares, foi comemorada pelo vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB), durante a sessão ordinária desta terça-feira (13). A informação foi repassada pelo secretário de educação, Rogério Jung, convidado para falar sobre as ações da pasta durante a sessão.

Indicação de autoria do parlamentar, ainda em 2017, a entrega dos uniformes só foi possível depois de um processo de restruturação financeira nas contas da prefeitura. “Uma parceria forte com o Executivo. Esses uniformes são muito importantes”, frisou Gruner

Finalizado o processo licitatório, com valor de 947 mil reais, em torno de 20 mil alunos do município vão receber os kits contendo duas camisetas, uma calça e uma parca. “Pretendemos nos próximos anos seguir este mesmo calendário”, prometeu o secretário.