Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador ressalta importância do Centro Tecnológico de Jaraguá do Sul

COMPARTILHE

Vereador ressalta importância do Centro Tecnológico de Jaraguá do Sul

 

O vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB), durante a sessão desta quinta-feira (21), comentou sobre a importância do Centro de Inovação de Santa Catarina, unidade de Jaraguá do Sul, inaugurada na última sexta-feira (15). O parlamentar lembrou que é um passo significativo para ser um dos principais polos de inovação tecnológica no estado. “É necessário diversificarmos a nossa plataforma econômica em Jaraguá do Sul. Ela está muito focada na indústria, comercio e serviços. O Centro de Inovação vem para que a gente possa desenvolve tecnologia no município”, argumentou Gruner.

Marcelindo lembrou que as cidades vizinhas estão evoluindo cada vez mais e expandindo seus parques industriais, e que Jaraguá do Sul precisa acompanhar este processo. “Enquanto não adequarmos o novo Plano Diretor, permitindo que as empresas possam expandir e também favorecendo para que se instalem em nossa cidade, a coisa vai ficar difícil”, alertou.

O Centro de Inovação é um projeto do Governo do Estado para fomentar o desenvolvimento de tecnologias de ponta. Com um investimento de aproximadamente R$ 7,5 milhões, a estrutura de 2.700 m² de área construída será dedicada à incubação e a startups, entre outros tipos de negócios voltados à tecnologia e à inovação.

O primeiro Centro de Inovação está instalado em Lages e foi inaugurado há dois anos. O Governo do Estado pretende instalar mais 12 unidades em municípios de maior concentração de atividade econômica como forma de estimular o empreendedorismo em Santa Catarina.