Vereador solicita melhorias no trânsito da Barra

DSC05414Faixas de pedestres apagadas, ausência de semáforos e rotatórias, placas de sinalização enferrujadas ou instaladas em locais impróprios. Estes são apenas alguns problemas de quem precisa driblar os riscos de acidentes ao circular pelos bairros Barra do Rio Cerro, Jaraguá 84 e 99, Garibaldi e Santo Estevão. Preocupado com essa situação, o vereador Eugênio Juraszek sugere que sejam instaladas faixas elevadas nas frentes das escolas, refeitas as pinturas nas sinalizações de pedestres, substituição de placas indicativas, entre outros serviços necessários para tornar o trânsito mais seguro para motoristas e pedestres dos bairros.

Na tarde de ontem, 21, ele, acompanhado do diretor de Trânsito, Rogério Luiz Kumlehn, visitou a região. O vereador descreveu a situação como alarmante. Na rua Bertha Weege, esquina com Pastor Albert Schneider, em frente à empresa Malwee Malhas, ele sugeriu a construção de uma rotatória ou colocação de um semáforo para resolver os constantes congestionamentos. Na mesma rua, mudança de local do semáforo em frente ao Posto Cidade, colocação redutores de velocidade, como tachões e construção de faixas elevadas em frente à escola municipal Antônio Estanislau Ayroso.

Na Estrada Garibaldi, o vereador pediu construção de rotatória no acesso aos bairros Santo Estevão e São Pedro, substituição de placas de sinalização e pontos de ônibus, construção de faixas elevadas na frente da escola Municipal Santo Estevão. O vereador também solicitou que sejam realizadas com frequência serviços de reparo e manutenção das sinalizações, como pinturas das faixas de segurança para pedestres. Ele relatou ter sido procurado por moradores, preocupados com o grande movimento nos locais, colocando em risco a segurança dos pedestres. Também propôs campanhas educativas sobre o trânsito como alternativa de reduzir, a médio prazo, o percentual de acidentes, principalmente envolvendo condutores de motocicletas. O fluxo de veículos é a principal justificativa do parlamentar, preocupado com o crescente índice habitacional dos bairros. “A cada ano aumenta o número de imóveis na localidade e as expansão da cidade, contribui ainda mais para aumentar a movimentação de veículos nos bairros”, disse.

O diretor de Trânsito, Rogério Luiz Kumlehn afirmou que irá recuperar gradativamente a sinalização viária da região. Ele prontificou a atender essas necessidades e a fazer um estudo para otimizar o tráfego de veículos na rua Bertha Weege e imediações.