Vereador traz informações sobre custo do asfalto por quilômetro

Vereador traz informações sobre custo do asfalto por quilômetro

Na sessão desta terça-feira (24), o vereador Arlindo Rincos (PSD), voltou a comentar sobre os valores que são praticados em Jaraguá do Sul por quilômetro de rua asfaltada. Na sessão da semana passada (dia 19), havia ficado dúvida sobre o assunto. Ao mostrar exemplos de ruas que estão em processo de pavimentação ou recapeamento, Rincos chamou a atenção para o custo de R$ 1 milhão para cada mil metros pavimentados, ou proporcional quando de uma extensão menor (R$ 100 mil para cada 100m e assim por diante).

De acordo com Rincos essas informações foram pesquisadas nos portais da transparência do Tribunal de Contas e prefeitura e Jaraguá. “Nas placas que são fixadas nas ruas também constam alguns dados. Estou acompanhando de perto essas obras e buscando mais informações”, assegurou o parlamentar, novamente, chamando a atenção sobre a qualidade dessas pavimentações. “Isso me preocupa. São valores altos e em poucos meses o asfalto já está apresentando problemas”, alertou.