Vereador volta a pedir Refis para empresas jaraguaenses

O vereador Ronaldo Magal (PSD), na sessão ordinária desta terça-feira (17), afirmou que está preocupado com o anúncio da Prefeitura sobre a fiscalização de mais de 5 mil empresas sem cadastro e alvará em Jaraguá do Sul. Segundo ele, há muitos empreendimentos em débito com o Poder Público, mas alega que isso se deve à crise financeira que ainda assola o país. Em junho deste ano os vereadores jaraguaenses aprovaram uma moção de apelo para a realização do Refis que foi de autoria de Magal. O parlamentar argumenta que são as pequenas empresas que geram empregos para a sociedade e é preciso ajudar quem dá emprego aos munícipes.

Jackson Ávila (MDB) apoiou o vereador e salientou que fez um pedido de informação ao Executivo para saber qual a realidade das empresas no município, quantas fecharam as portas nos últimos anos e quantas estão inadimplentes. Depois que esse estudo ficar pronto, Ávila espera que algo possa ser feito para dar oportunidade a esses empresários.