Vereadora convida para audiência pública sobre bananicultura

DSC06200A vereadora Natália Lúcia Petry convidou, durante a sessão de ontem, 06, os demais parlamentares e a comunidade para participar da audiência pública para debater a instrução normativa impetrada pelo governo federal que liberou recentemente a importação de bananas do Equador, o que deve trazer prejuízos aos produtores da região. O evento será realizado na quinta-feira, às 19h, no auditório da Uniasselvi, em Guaramirim.

A parlamentar lembrou que a audiência pública foi solicitada pelo deputado estadual Carlos Chiodini, presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa, e que ele está preocupado com o que pode acontecer com os produtores locais. A vereadora lembrou que a produção da região está concentrada na agricultura familiar e em pequenas propriedades, ao passo que no Equador a produção está assentada em grandes latifúndios, sendo produzida em larga escala e recebe muitos subsídios do governo para produção e exportação. “O nosso deputado está preocupado com essa concorrência desleal”, disse.