Vereadora homenageia Lazzaris em nome de Capela Mortuária

IMG_7891Na sessão desta quinta-feira, 11, os parlamentares jaraguaenses aprovaram, em 1ª votação, o projeto de Lei nº 175/2014, de autoria da vereadora Natália Petry, que denomina a Capela Mortuária, localizada no Cemitério da Vila Lenzi de Victório Lazzaris. Segundo a parlamentar, busca homenagear uma pessoa com envolvimento social e pioneiro no ramo funerário da cidade.

Na tribuna, Natália Petry contou a história do homenageado que nasceu em 03 de agosto de 1916, na cidade de Luiz Alves – SC. Desde cedo se dedicou ao ofício de marceneiro, se afastando somente para prestação do serviço militar. Atuou na indústria de moveleira Santo Antônio.

Foi vereador e presidente da Câmara no período de 30 de janeiro de 1959 a 23 de janeiro de 1961. Em novembro de 2001, recebeu do Legislativo uma homenagem por estar entre os 30 presidentes da história do parlamento jaraguaense. Ocupou a função de presidente da APAE, entre 1977 e 1979, e foi fundador do Lions Club Industrial na cidade. “Ele também tinha um especial carinho com a comunidade do Rio Molha, sempre colaborando com a Associação nos eventos”, contou a vereadora.

Victório Lazzaris faleceu em 31 de março de 2008 com 91 anos de idade. Deixou esposa Adele Baratto Lazzaris com quem teve três filhos; Rosa Aidil, Vitório Altair e Edilia Adelia.