Vereadores alertam para atrasos em obras de pavimentação

Vereadores alertam para atrasos em obras de pavimentação

O vereador Arlindo Rincos (PSD), na sessão ordinária desta quinta-feira (11), pediu explicações à Prefeitura sobre o atraso em obras de pavimentação em Jaraguá do Sul. Segundo ele, o asfaltamento da Rua Francisco Greter era para ter sido concluído em 90 dias, mas o prazo já se encerrou e até agora a obra está incompleta. A mesma situação ocorre também nas ruas Genaro Sarti, Otaviano Tissi e Domingos Murara, todas no bairro Nereu Ramos. Rincos relata que não só falta terminar o asfalto como também as bocas de lobo, placas de sinalização e guias para as calçadas.

Marcelindo Gruner (PTB) advertiu que algumas empresas que estão atuando em pavimentações no município não têm condições de executar essas obras, por isso elas não deveriam estar participando das licitações da Prefeitura. Para ele, falta estrutura para que essas companhias possam garantir a qualidade do asfalto e a pontualidade na entrega dos trabalhos. Gruner pede que essas situações sejam evitadas no momento de produzir a licitação, prevenindo esses problemas.

Pedro Garcia (MDB) lembra que há muitas obras de pavimentação que foram entregues antes do prazo também. E, com relação às ruas com atrasos, ele esclarece que a Prefeitura já notificou as empresas. Porém, Garcia afirma que é preferível que as obras continuem como estão, mesmo que estejam atrasadas, pois um cancelamento do contrato nesta altura da obra acarretaria em um atraso de mais de seis meses para sua conclusão. Isso acontece devido aos prazos que demandam um cancelamento de contrato e a abertura de uma nova licitação.