Vereadores anunciam projeto de novo PAMA para a Barra do Rio Cerro

O vereador Eugênio Juraszek (PP) afirmou, na sessão ordinária desta terça-feira (16), que o projeto para construção de um novo PAMA no bairro Barra do Rio Cerro já está pronto. O novo prédio abrigará o Pronto Atendimento Médico Ambulatorial (PAMA) Wolfgang Weege, que hoje encontra-se na Rua Feliciano Bortolini. O projeto foi apresentado em reunião dos vereadores com o prefeito Antídio Lunelli e o secretário da Saúde, Alceu Moretti. O novo PAMA será construído em um terreno doado pelo empresário Wander Weege, mais amplo que o espaço atual.

Juraszek salienta que o investimento será em torno de R$ 1,5 milhão e esses recursos devem vir de emendas parlamentares. Os vereadores Jaime Negherbon (MDB) e Anderson Kassner (PP) parabenizaram a Administração Municipal pelo trabalho e ressaltaram a necessidade de um PAMA maior para um dos maiores bairros de Jaraguá do Sul.

Kassner lembra que, atualmente, o município gasta R$ 5 mil por mês alugando o atual prédio na Feliciano Bortolini. Ele ainda destaca que, junto a Eugênio Juraszek e Celestino Klinkoski (PP), já iniciou as conversas com o senador Esperidião Amin para viabilizar a vinda de recursos através de emenda parlamentar para esta obra e afirmou que deve reforçar o pedido neste mês, quando participar da Marcha dos Vereadores 2019, que acontece entre os dias 23 e 26 em Brasília.