Vereadores apoiam manifestação na BR 280

DSC04075

DSC04020Moradores dos Bairros Braço Ribeirão Cavalo e Nereu Ramos, indignados pela falta de segurança na BR 280, interromperam a rodovia nas proximidades do condomínio Dante Minel, na manhã de hoje, 01 de março. Durante duas horas, das 9 às 11 h, o trânsito de veículos no trajeto Jaraguá do Sul a Corupá ficou parado, o que gerou congestionamento.
O protesto foi um ato de apelo ao Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) para que construa uma rotatória no local. Apesar de garantida no Crema 2, as obra ainda não tem previsão de iniciar. Motivo do protesto dos moradores que são obrigados a enfrentar perigo para a travessia da rodovia. Os vereadores Arlindo Rincos, João Fiamoncini e Pedro Garcia estiveram no local e demonstraram apoio ao ato.
O presidente da Câmara, Arlindo Rincos, representando o Legislativo, sugeriu que se forme uma comissão de lideranças comunitárias e políticas para participar de audiências nas sedes regionais do DNIT, em Joinville e Florianópolis, que visam sensibilizar as autoridades federais sobre a importância da obra. “Precisamos, além do protesto, demonstrar ao superintendente do órgão nossa indignação”, pediu o vereador aos representantes das associações que se encarregarão de escolher os representantes que participação da comissão.