Vereadores aprovam adequações na Lei de auxílio-refeição dos servidores municipais

Vereadores aprovam adequações na Lei do uxílio-refeição

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade, em votação única (regime de urgência), durante sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (25), o PL n° 100/2019, do Executivo, que altera dispositivos da Lei Municipal que dispõe sobre o Sistema de Auxílio- Refeição em Pecúnia para os servidores públicos de Jaraguá do Sul. Segundo explicação da prefeitura, a intenção é o lançamento das folhas de pagamento dos servidores do mês de abril com o reajuste feito através da Lei Municipal Nº 7.910/2019, de 23 de abril de 2019, e, consequentemente, a conexão das matérias, objetivando o lançamento unificado das informações de pessoal junto ao sistema integrado de gestão pública, retroagindo a vigência da Lei Municipal Nº 7.913/2019. O PL nº 90/2019, referente ao auxilio, foi aprovado na sessão desta terça-feira (23), na Câmara de Vereadores, por quatro votos favoráveis (Isair Moser, Eugênio José Juraszek, Jaime Negherbon e Pedro Garcia) e um contrário de Ronaldo Magal.  Ademar Braz Winter não votou.

Os vereadores Anderson Kassner, Arlindo Rincos, Jackson José de Avila e Marcelindo Carlos Gruner continuam em Brasília acompanhando a edição 2019 da Marcha dos Vereadores. Eles retornam a Jaraguá do Sul nesta sexta-feira.