Vereadores aprovam convênios com os hospitais São José e Jaraguá

Recursos serão utilizados em mutirões de saúde

Os vereadores aprovaram, em votação única, nesta quinta-feira (13), dois projetos autorizando o Executivo Municipal, a celebrar convênios com a Comunidade Evangélica Luterana de Jaraguá do Sul – SC – Hospital e Maternidade Jaraguá.

O PL n° 146/2019 estabelece convênio no valor de R$ 13 mil, que será repassado em uma única parcela, no exercício de 2019. Os recursos financeiros serão utilizados para custear a realização de atendimento de 200 pacientes, na modalidade de pacote que compreende 1ªs consultas e retornos, na especialidade de ortopedia, em regime de mutirão.

Já o PL nº 147/2019 autoriza convênio no valor de R$ 750 mil que será repassado em uma única parcela, no exercício de 2019.

Segundo a prefeitura, esses recursos serão utilizados para custear a realização de 500 cirurgias ginecológicas (na modalidade de pacote que compreende consultas e exames que se fizerem necessários para esse fim), no Hospital e Maternidade Jaraguá, para munícipes de Jaraguá do Sul, em regime de mutirão.

Também na sessão foi aprovado o PL nº 148/2019, que autorizou convênio com a Associação Hospitalar São José, no valor de R$ 32,5 mil, que será repassado em uma única parcela, no exercício de 2019. Os recursos serão utilizados para custear a realização de atendimento de 500 pacientes, na modalidade de pacote que compreende 1ªs consultas e retornos, na especialidade de ortopedia, no Hospital e Maternidade São José de Jaraguá do Sul, em caráter de mutirão.

“Que possamos ver essas filas irem embora”, disse o presidente Marcelindo Carlos Gruner.