Vereadores aprovam investimentos para a educação de Jaraguá do Sul

Vereadores aprovam investimentos para a educação de Jaraguá do Sul

Cerca de R$ 4 milhões serão usados em obras e manutenção de atividades

A Câmara de Vereadores aprovou em votação única, por unanimidade, nesta quinta-feira (30), o PL nº 128/2019, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento da Secretaria Municipal de Educação a fim de promover a readequação orçamentária no valor de R$ 4,4 milhões, para atender despesas com a concessão de bolsa / estágio para alunos do Ensino Superior; ampliação da E.M.E.B. Adelino Franzner; manutenção das atividades e serviços do Ensino Fundamental; investimentos em equipamentos de informática, mobiliários e equipamentos diversos; e com o pagamento de despesas fixas – Educação Infantil. Na mensagem a prefeitura reforça que o remanejamento orçamentário contempla ações que necessitam de suplementação para viabilizar o andamento de processos, tais como a manutenção das atividades, ampliação de escola, além de garantir a manutenção da rotina de outras atividades relevantes nos Centros Municipais de Educação Infantil e nas Escolas Municipais de Educação Básica.

O vereador Arlindo Rincos (PSD), ressaltou que o projeto é bom, mas que esperava recursos para a compra do terreno da escola Padre Alberto Jacobs, no bairro Tifa Monos e construção do ginásio desta escola.

Eugênio José Juraszek (PP), disse que reivindicou ao Secretário de Educação uma creche no bairro Jaraguá 84, a fim de atender a demanda daquela localidade e que o mesmo afirmou que o projeto terá inicio em breve.