Vereadores aprovam Moção de Apelo pedindo o não fechamento de CMEI

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão desta quinta-feira (13), a Moção de Apelo nº 28/2018, assinada por Ademar Braz Winter, Arlindo Rincos, Eugênio José Juraszek, Jaime Negherbon, Norberto Voigt, Anderson Kassner, Ronaldo Magal, Marcelindo Carlos Gruner, Celestino Klinkoski e Isair Moser, que pede para que o Executivo reavalie os números de crianças que frequentam o C.M.E.I Rodolfo Hufenuessler e seus funcionários;  reavalie a possibilidade de ampliação do local e  atenda a vontade da população, mantendo em funcionamento as atividades do C.M.E.I do bairro Boa Vista.

Entre outros pontos, os vereadores citam na Moção que o município de Jaraguá do Sul   possui um déficit   elevado de vagas em creches e que os moradores do Morro Boa Vista, em especial pais das crianças terão dificuldades extremas de matricular seus filhos em outros C.M.E.I devido à falta de um transporte adequado ou até sua inexistência;

“Considerando, que as razões apontadas pela Secretaria Municipal de Educação para o encerramento das atividades do C.M.E.I Rodolfo Hufenuessler são discutíveis, pois os números apresentados são contraditórios com os apurados junto ao próprio C.M.E.I”, diz parte do texto.

A Moção de Apelo será encaminhada ao Prefeito Antídio Lunelli, Vice-Prefeito, Udo Wagner e ao Secretário Municipal de Educação, Rogério Jung.