Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores aprovam Moção de Apelo que pede medidas quanto aos laboratórios

COMPARTILHE

Os vereadores aprovaram na sessão desta quinta-feira (13), a Moção de Apelo nº 27/2018, assinada por todos os parlamentares, que pede medidas mais energéticas dos setores competentes da prefeitura quanto aos laboratórios. “Que o Poder executivo, através de seu setor competente, avalie medidas jurídicas necessárias junto aos Laboratórios, para a responsabilização dos mesmos, na falta de medicamentos; que o Poder Executivo, através de seus órgãos responsáveis possam avaliar e estudar possibilidades de contratação de novos Laboratórios ou a substituição de qualquer, que venha a prejudicar o fornecimento de medicamentos; que o Poder executivo por meio de sua Secretaria de Saúde, interceda com rigor junto aos fornecedores credenciados pelos Laboratórios para que os mesmos solicitem de maneira mais enérgica a estes Laboratórios, a produção dos medicamentos, em especial dos que habitualmente não são entregues(fabricados)”, diz o texto.

Na Moção, os parlamentares consideram que o município de Jaraguá do Sul   possui um elevado número de pessoas que necessitam de remédios oferecidos pelas Farmácias Básicas do Município e são inúmeras as queixas da falta de medicamentos nas referidas Farmácias, algo que vem acontecendo com frequência.

“Considerando que o problema surge com a falta de produção dos Laboratórios que, não produzindo, não distribuem aos fornecedores e por consequência não repassam as prefeituras”.

A Moção será encaminhada ao Prefeito Antídio Lunelli, Secretário de Saúde, Dalton Fischer; e o CIS NORDESTE SC, Consórcio Inter Saúde Nordeste SC.