Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores aprovam Moção que pede padronização em valores de exames

COMPARTILHE

Proposta busca criar uma tabela de valores para os exames

A Câmara aprovou por unanimidade na sessão desta terça-feira (19), a Moção de Apelo  nº 5/2019, de autoria do vereador Jackson José de Ávila (MDB), referente a padronização dos valores pagos nos exames do SUS e exames particulares, quando da realização de exames de ressonância magnética e tomografia computadorizada, realizados no Hospital São José e Hospital e Maternidade Jaraguá.

A Moção considera, entre os principais pontos, o custo elevado para tais exames e a diferença entre os valores praticados. “Venho pedir uma tabela de preços, para que não ocorra tanta diferença nos preços cobrados pelos hospitais e deveria ter também um preço social”, apontou Jackson José de Ávila.

“Considerando que diversos autores da área da saúde, analisam a importância dos exames laboratoriais e destacam que a literatura médica cita que 70% das decisões médicas se baseiam em resultados de exames laboratoriais, procedimentos minimamente invasivos e que constituem uma ferramenta de elevada relação custo/efetividade para se obter informações sobre o estado de saúde do paciente”, diz o autor, que ainda reforça o fato de que muitos exames são encaminhados a outros municípios em razão do alto custo dos exames realizados no município.

A Moção será encaminhada ao diretor executivo e presidente do conselho administrativo do Hospital Jaraguá e diretor geral e presidente do conselho deliberativo do Hospital São José.