Vereadores aprovam projetos da área esportiva

Sessão ordinária 005Projetos e indicações foram discutidos e aprovados durante sessão da Câmara de Vereadores, na terça-feira (11/08). Com nove votos foi aprovado o Projeto de Resolução nº16/2015, que revoga a resolução nº 32/2014 que dispõe sobre a estrutura administrativa da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul.
Em relação aos projetos provenientes da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), quatro matérias foram aprovadas: PL nº 106/2015, nº 111/2015, nº114/2015 e nº116/2015. Foi autorizada a abertura de crédito adicional no orçamento da Fundação no valor de R$ 60.177,00. Os outros três projetos autorizam contribuição a Clubes e Associações jaraguaenses: o Clube Escolar Evangélico Jaraguá receberá o valor total de 30 mil reais, a Associação Desportiva Jaraguá receberá R$ 140.171,00 e o Clube de Atiradores Jaraguá receberá o valor de 25 mil reais. Todos os valores serão repassados no exercício de 2015.
Em segunda discussão e com sete votos foi aprovado o Projeto de Lei nº98/2015 que dispõe sobre o Conselho Municipal de Habitação de Jaraguá do Sul e dá outras providências. O projeto tem por propósito atualizar e organizar a legislação municipal pertinente ao CMHJS.

O requerimento do vereador Jair Pedri foi aprovado com oito votos. O requerimento é para que o Antônio Marcos de Souza seja convidado a explanar sobre o Projeto Rede Saúde do Homem, na sessão plenária do dia 20 de agosto.

INDICAÇÕES
O vereador Ademar Winter solicitou estudos para que seja implantada mão inglesa na Rua Francisco Stinghen, lateral da Rua Feliciano Bortolini, no bairro Barra do Rio Cerro e na rua em frente ao ponto de taxi da Barra do Rio Cerro, fazendo lateral com a Rua Angelo Rubini.
O vereador Arlindo Rincos solicitou a pintura da faixa de segurança em frente à Escola Elza Granzotto Ferraz, na Rua Carlos Frederico Ramthum, no bairro Santa Luzia. O vereador também solicitou melhorias na Rua Paulo Eggert, no bairro João Pessoa. Entre as melhorias estão a colocação de tachões, placas de sinalização com indicação dos limites de velocidades e limpeza do esgoto.
O vereador Jair Pedi pediu a patrolamento e macadamização da Rua José Alves Pereira, no bairro Czerniewcz e a placas de proibido estacionar e pintura na faixa amarela em toda a extensão da Rua Tomaz Francisco de Goés, no bairro Nova Brasília.
O vereador Jeferson de Oliveira pediu a pintura da sinalização horizontal para demarcar as faixas de pistas existentes na Rua Fritz Bartel, na vila Baependi.
O vereador João Fiamoncini solicitou a macadamização da RI 98, lateral da Rua Oscar Schneider, bairro Jaraguá 99 e da Rua João Meurer, no bairro Vila Lenzi.
O vereador Jocimar de Lima solicitou a manutenção da rotatória localizada no entroncamento da Rua Angelo Rubini com a Rua Horácio Rubini, próximo a Malwee Malharia, no bairro Rio Cerro. O vereador tembém pediu um estudo para que seja implantada uma academia ao ar livre da Rua Arduino Pradi, no bairro São Luis.
O vereador José de Ávila também solicitou estudos. O pedido é para implantar sistema de gestão tributária NF-E, CND, protocolo web.
A vereadora Natália Petri fez pedido para que seja feita a limpeza e desobstrução da Rua Pedro Floriano, no bairro Czerniwcz e que seja intensificada a fiscalização dos imóveis que estão com mato avançado sobre a via.
O vereador Pedro Garcia solicitou a implantação de uma quadra de futebol de areia no Loteamento Schiochet, na localidade Ribeirão Grande do Norte. A vereadora também pediu que sejam realizados estudos para implantar área de lazer na Rua Arduino Pradi, no bairro São Luis.