Vereadores aprovam projetos e indicações

Na sessão de quinta-feira (05/11), todos os projetos e indicações foram aprovados com nove votos favoráveis. Em votação única foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 160/2015, que autoriza a abertura de crédito adicional no orçamento do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS). A finalidade do recurso no valor de R$ 300.000,00, é para atender despesas com o Programa de Manutenção das Atividades do Centro de Atendimento à Família.
O projeto nº 162/2015 destina para a Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), o valor de R$ 60.000,00. Em segunda votação foi aprovado o projeto nº 165/2015, de autoria da vereadora Natália Petry, que inclui no Calendário Oficial de Eventos Anuais do Município de Jaraguá do Sul o Dia Municipal em Memória das Vítimas de Trânsito. Ao defender o projeto, destacou que a indicação dessa matéria é da Associação dos Conselhos Comunitários de Segurança (Aconseg). O dia em memória as vítimas de trânsito é realizado no 3º domingo de novembro de cada ano. “As vítimas do trânsito são frequentes aqui na nossa cidade e em todo o Brasil”, disse Natália. “Essas datas servem para refletirmos sobre o trânsito e trazer benefícios no trânsito”, afirmou.
O vereador Jocimar de Lima parabenizou a vereadora Natália pela iniciativa e afirmou que sejam realizadas mais iniciativas de prevenção de acidentes. “É preciso que a conscientização aconteça para que Jaraguá perca menos pessoas no trânsito”, disse. Também de autoria de Natália, o projeto nº 166/2015 foi aprovado em segunda votação. A matéria denomina Unidade Básica de Saúde de Maria Rozisse da Rosa Ribeiro.
O projeto do vereador Ademar Winter, que denomina a estrada JGS 538 de Reivaldo Karstens foi aprovado em segunda votação. Foi aprovado também o requerimento nº 33/2015, para que seja convidado a participar da sessão plenária do dia 17 de novembro de 2015 o secretário de obras de Jaraguá do Sul, Hideraldo Colle. O objetivo é discutir as ações da secretaria sobre as obras em andamento e as previstas no ano de 2014 e 2015.

INDICAÇÕES

O vereador Eugênio Juraszek solicita a colocação de galeria e/ou laje sobre vala exposta que foi danificada pelas chuvas no início do ano, localizada na Rua Pastor Harold Willians, bairro Jaraguá 99. Nesse sentido, o vereador pede também o patrolamento, macadamização e conserto de buraco na Rua Irmã Dulce, no bairro Jaraguá 99. Outra indicação de Juraszek é pela reforma da ponte pênsil e pela construção de ponte (pontilhão de madeira) localizada entre as JGS 489 e estrada Vila Boeder. O último pedido é pela contenção de cabeceiras do ribeirão localizado na lateral da Rua Adolpho Stenger.
A indicação da vereadora Natália Lucia Petry pede a limpeza da boca de lobo da Rua Gabriel Oeschler, em frente à casa nº444, no bairro Ilha da Figueira. A vereadora também solicita o serviço de tapa buracos em toda a extensão na Rua Max Wilhelm, no bairro Baependi e o serviço de conserto dos buracos da Rua Rinaldo Bogo e José Theodoro Ribeiro, no bairro Ilha da Figueira.