Vereadores aprovam projetos que remanejam verbas na Saúde

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, na sessão ordinária desta terça-feira (24), os projetos de lei 84, 85 e 86 de 2018 que readéquam o orçamento do Fundo Municipal de Saúde (FMS). Serão destinados R$ 1,379 milhões para despesas com manutenção do patrimônio, pagamento de servidores da Atenção Básica, vigilância epidemiológica entre outras áreas. Outros R$ 563 mil também serão destinados à aquisição de equipamentos nas Atenções Básica e Especializada, Vigilância em Saúde e na Gestão do SUS.

O vereador Jackson Ávila (PMDB) parabenizou o Executivo pelos projetos, mas ressaltou que irá cobrar do Poder Público uma melhora no setor. Segundo Ávila, alguns moradores têm recorrido a ele para reclamar do mau atendimento em alguns postos de saúde. O parlamentar afirmou que esses são casos pontuais, mas que precisam ser corrigidos e que vai averiguar a situação pessoalmente.