Vereadores aprovam recursos para a saúde

Recursos serão utilizados em mutirões de cirurgias

A Câmara de Vereadores aprovou em votação única (regime de urgência), por unanimidade, na sessão desta terça-feira (23), o PL nº 89/2019, do Executivo, autorizando a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do Fundo Municipal de Saúde (FMS), a fim de promover a readequação orçamentária no valor de R$ 582,9 mil, para atender despesas com a transferência de recursos financeiros a Entidades – Teto MAC – Saúde.

Segundo a prefeitura, trata-se de reprogramação de recursos na Atenção Especializada, para atender convênio celebrado com o Hospitalar São José e com o Hospital e Maternidade Jaraguá, para a execução de 500 cirurgias ginecológicas e 700 cirurgias ortopédicas.

Entre os objetivos destacados pela administração municipal está a redução nas filas de espera para tais procedimentos.

Defendendo a proposição em plenário, o líder de governo na Câmara, Pedro Garcia (MDB), ressaltou que o projeto é bastante importante.

Eugênio José Juraszek (PP), mencionou que muitas pessoas esperam há anos por estes procedimentos. “Que bom que a fila está andando”, disse.