Vereadores buscam regularização de estandes de tiro

Na sessão ordinária desta quinta-feira (19), Eugênio Juraszk (PP) afirmou que foi procurado por sociedades de tiro de Jaraguá do Sul que buscam a regularização de seus estandes de tiro. Ele e o vereador Marcelindo Gruner (PTB) estão empenhados na elaboração de um projeto de lei que possa fazer essa regularização. Os vereadores também pretendem buscar ajuda da Polícia Militar para dar auxílio em questões técnicas.

Segundo Juraszek, outro problema é que algumas entidades não possuem estandes por não terem condições financeiras. O parlamentar espera conseguir ajuda de deputados federais que possam destinar emendas parlamentares para dar este auxílio.

Marcelindo Gruner ressaltou a importância que o tiro tem para a cultura do município e afirmou que é preciso cultivar as tradições. Ele lembrou que a Câmara aprovou em fevereiro deste ano uma moção de apoio ao projeto de lei que transforma Jaraguá do Sul na Capital Nacional dos Atiradores. Porém indagou: “que Capital dos Atiradores nós vamos ser se não tivermos estandes de tiro na cidade?”.