Vereadores buscam soluções para alagamentos no Rio da Luz e Rio Cerro I

Na sessão ordinária desta terça-feira (04), os vereadores de Jaraguá do Sul fizeram um alerta quanto às áreas alagadas em bairros longe do centro da cidade. Celestino Klinkoski (PP) fez um apelo para que a Defesa Civil agilize o desassoreamento no Rio da Luz. Segundo ele, com as leves chuvas do último final de semana, as plantações do bairro ficaram submersas. Ele adverte que no próximo verão as chuvas podem ser mais fortes e a região corre risco de sofrer com as enchentes, principalmente os agricultores.

Jaime Negherbon (MDB) apresentou fotos da Tifa Mathias, no bairro Rio Cerro I. Ele relata que os moradores querem novas galerias para evitar alagamentos como o que ocorreu no último final de semana. O parlamentar afirma que muitos moradores ficaram ilhados por conta do avanço das águas. Outra opção sugerida por ele é a implantação de kits de transposição da Defesa Civil para as pontes da região, que poderiam ajudar os moradores na mobilidade durante as enchentes.