Vereadores clamam por melhorias nos postos de saúde

IMG_4884Ao debater o conteúdo da indicação nº 436/2014, de autoria do vereador José de Ávila, em que solicita instalação de banheiros externos nas unidades de saúde, os parlamentares Ademar Winter, João Fiamoncini, Amarildo Sarti e Celso Hille solicitaram melhorias nos postos de saúde do Município. José de Ávila justificou sua solicitação afirmando que o Poder Público não pode se esquecer dos munícipes que esperam por atendimento nas madrugadas.

Ademar Winter cobrou adoção de políticas públicas para resolver a questão das filas no Pronto Atendimento Médico Ambulatorial da Barra do Rio Cerro (Pama 2), localizado na Barra do Rio Cerro. “O prefeito e o vice-prefeito estiveram na Barra na época da campanha dizendo que iriam resolver e até agora nada”, cobrou.

João Fiamoncini solicitou a construção de uma área coberta para ser utilizada pelas pessoas que esperam por atendimento desde as 04 horas da manhã. “Eles ficam expostos à chuva na madrugada”, relatou, afirmando que é cobrado por moradores do bairro Santo Antônio.

Para Celso Hille, os banheiros não irão resolver a questão dos postos de saúde. Ele cobrou a contratação de mais médicos para atuar nas unidades de saúde. “É lamentável as pessoas chegarem de madrugada para aguardar atendimento”, disse. Amarildo Sarti ao justificar o voto favorável a indicação disse que vai continuar como vigilante nas ações do Poder Público.