Vereadores cobram que obras em escola no Tifa Martins sejam retomadas

Jaime Negherbon (MDB) informou que ele e o vereador Pedro Garcia (MDB) reuniram-se, na tarde de sexta-feira (26), com a secretária estadual da Educação, Simone Schramm, para tratar da situação da escola inacabada no bairro Tifa Martins. Na sessão ordinária do dia 18 de outubro, os vereadores aprovaram uma moção de apelo para que as obras do prédio terminem. Os trabalhos foram iniciados em 2011 e a escola deveria ser entregue em 2013, mas até agora não foram concluídos.

Os parlamentares visitaram a escola junto a Simone e verificaram a situação do local. Segundo Negherbon, a secretária garantiu que irá iniciar um processo de licitação para que as obras sejam retomadas. Conforme ele explica, muita coisa foi roubada do prédio, como os fios de cobre da instalação elétrica, e outras foram vandalizadas, como as paredes e as portas. Os valores para o término da obra podem chegar a R$ 800 mil, afirma Negherbon.