Vereadores comentam sobre retirada de projeto

O vereador Jair Pedri (PSDB) utilizou o espaço da Ordem do Dia, na sessão ordinária de terça-feira (08/12), para comentar a retirada da pauta, por parte do executivo municipal, o Projeto de Lei nº 190/2015, que altera dispositivos da Lei Municipal nº 5.199/2009, de 29 de Abril de 2009, que trata do auxílio-refeição.

Após receber parecer contrário na comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, a administração decidiu pela restituição da matéria. Sobre a ação, Pedri parabenizou os vereadores e disse que “se o prefeito retirou o projeto do Vale Refeição é porque sabia que não iria ser aprovado. O secretário Ademar Possamai e o prefeito insistiram com o projeto nesta casa e quando viram que não iria passar retiraram”. Ele reforçou ainda que essa foi uma conquista da categoria e uma atitude sensata de todos os vereadores. “O servidores não pediram para trabalhar no primeiro turno, nem as mais de 900 contratações efetivas nesta gestão. Os servidores não podem ser sacrificados com o corte de seus benefícios”, enfatizou.

O vereador João Fiamoncini (PT) também falou sobre a restituição do projeto. “Infelizmente estamos brigando para manter direitos e não para conquistar mais. Este projeto do vale refeição já havia recebido três votos contrários na comissão e no plenário essa votação seria contrária”, explicou. Ele lembrou que já é o terceiro projeto retirado pela administração municipal. “Se no próximo ano esta matéria voltar à pauta estaremos atentos e qualquer mudança. Iremos com o sindicato realizar as mobilizações para evitar a redução de benefícios”, afirmou.

Jeferson de Oliveira (PSD) disse que esse projeto deveria ter entrado na pauta para receber seu voto contrário. Ele comentou ainda que a mesma teimosia de retirar benefício de servidores, deveria ser usada pelo prefeito para arrumar os buracos das ruas da cidade.  Jocimar de Lima também disse que é contra este projeto e que o corte do benefício poderia prejudicar muitos servidores que contam com este valor no orçamento familiar.