Vereadores debatem reavaliação das áreas interditadas

Vereadores debatem reavaliação das áreas interditadas

Na sessão ordinária desta quinta-feira (13), o vereador Marcelindo Gruner (PTB) disse estar satisfeito com a notícia do início da reavaliação das áreas de risco no município. Porém ele ressalta que o trabalho deve ser feito com muita cautela para dar segurança às famílias jaraguaenses e evitar novas tragédias. A empresa contratada fará um novo mapeamento, mais técnico e mais preciso, para identificar quais são as áreas de risco e que devem permanecer interditadas e as áreas que devem ser liberadas.

Gruner afirma que os proprietários de terrenos interditados no município não aguentam mais a espera por uma definição sobre o assunto e que isso está afetando até mesmo a autoestima dos moradores. “O que tiver que ser liberado tem que ser liberado e o que não tiver, não. Porque temos que tercuidado com as vidas dessas pessoas. Mas tenho certeza que muitas casas serão desinterditadas e os proprietários vão poder construir nos terrenos e fazer a cidade crescer novamente”, frisou.

Ademar Winter (PSDB) ressaltou que essa reavaliação é resultado da pressão exercida pelos vereadores. Ele critica a forma como se deu a interdição dessas residências e lamenta o fato de os moradores já terem sofrido tanto com isso.

Jaime Negherbon (MDB) avisou que o diretor de Habitação, Luís Fernando Almeida, deve ir à Câmara em breve para explicar o procedimento de reavaliação. Ele lembra que muitas residências interditadas estão pagando IPTU e outras taxas.

Arlindo Rincos (PSD) afirmou que é preciso reavaliar também as áreas alagáveis do município. O parlamentar adverte que é preciso fazer a cidade voltar a crescer e a gerar emprego e renda à população.