Vereadores Mirins concluem curso de oratória

Os participantes do Programa Vereador Mirim da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, concluíram nesta terça-feira (24), o Curso de Oratória Básica, ministrado pela Professora Rosane Vera Maia Pereira, funcionária da Secretaria Municipal de Educação de Jaraguá do Sul.

Os encontros aconteceram nos dias 20, 21 e 27 de março e 03, 17 e 24 de abril de 2018, com carga horária de 15 horas-aula. Foram trabalhados os seguintes conteúdos: O nervoso e como lidar com ele; Bases da Comunicação: Postura, Respiração, Dicção e Expressão Corporal, Pronúncia – Dicção – Articulação, Aliteração, Vocabulário, Ênfase, Fala Solene, Entonação, Ritmo, Tom; Mini- discursos: A Pose, Movimentação, O Uso do Microfone; Técnicas para Leitura de Discurso em Público; Vícios de Linguagem.

Para o Coordenador do Programa Vereador Mirim Joel Luís Corrêa foi possível observar uma grande evolução na oratória de cada um dos participantes, o que certamente ajudará cada um deles a melhorar o seu desempenho nas atividades do Programa Vereador Mirim e na Escola.

Para a Vereadora Mirim Pamela Paula Faustino o curso foi um elemento muito importante. “Me fez evoluir como vereadora mirim e como estudante, achei de extrema importância cada minuto de aprendizado realizado no curso. Pretendo, inclusive, no futuro fazer outros cursos de aperfeiçoamento. Muito gratificante”, disse ela entusiasmada.

A Presidente da Câmara Mirim, Clara de Jesus Pereira também afirmou ter aprendido bastante com o curso. “Vou com certeza levar isso para a minha vida. Eu comecei literalmente do zero, acho que isso me ajudou muito, e indico esse curso com certeza”.

Todos os participantes receberam certificado de conclusão do Curso de Oratória Básica.