Vereadores Mirins conhecem 14º Batalhão de Polícia Militar

Na quarta-feira (30), os participantes do Programa Vereador Mirim visitaram as dependências do 14º Batalhão da Polícia Militar de Jaraguá do Sul com o objetivo conhecer um pouco mais sobre os trabalhos realizados pela PM.

Na oportunidade foram recebidos pelo Comandante Gildo Martins de Andrade Filho.Em seguida, o subcomandante, major João Carlos Benassi Borges Kuze, proferiu uma palestra, falando sobre a missão da Polícia Militar, contexto do 14º Batalhão na região, modalidade de policiamento dentre outros assuntos.

Logo após o chefe da Seção de Comunicação Social, major Aires Volnei Pilonetto acompanhou os estudantes em uma visita pelo quartel.

As visitas dos vereadores mirins às entidades do município, têm por objetivo além de conhecê-las melhor, também entender a importância das mesmas para a comunidade, desta forma as solicitações que possam surgir na Câmara Mirim, poderão ser apreciadas com maior legitimidade.

Para a Vereadora Mirim Pâmela Paula Faustino, a visita valeu a pena. “Muito legal, tinha uma visão diferente de como era o batalhão, indo lá fez com que eu refletisse e mudasse minha ideologia. Um grande aprendizado”, disse.

A vereadora Lara Raissa da Luz também gostou. “Eu acho que a visita de hoje foi muito importante para o nosso conhecimento, pois eu não sabia o que realmente fazia um policial e como funcionava o Batalhão, e agora tenho uma ideia de como é. Eu gostei bastante”.

A Presidente da Câmara Mirim, Clara de Jesus Pereira afirmou que aprendeu muito. “Eu achei muito interessante essa visita, nunca entrei no batalhão e foi muito interessante e com certeza recebi muito aprendizado. Antes eu não sabia o que Acontecia lá e agora eu sei e é muito gratificante, talvez eu não teria a oportunidade de ir lá. Agradeço imensamente essa oportunidade”.

Nesta semana, quarta-feira (06), teremos sessão ordinária da Câmara Mirim, às 9h.