Vereadores mirins de Jaraguá do Sul terão agenda lotada em Agosto

Nesta quarta-feira, 02 de agosto, os vereadores mirins de Jaraguá do Sul retomarão suas atividades legislativas, após o período de recesso escolar.

Devido alguns compromissos agendados para este mês, o cronograma de atividades sofrerá algumas alterações.

No dia 02 haverá uma Sessão Ordinária com a presença de membros do Lions Clube para o lançamento do Concurso organizado pela entidade, que tem por objetivo estimular as Crianças e Jovens a Expressarem sua visão sobre a Paz. O tema para o Concurso do Cartaz Sobre a Paz de 2017-18 é “O FUTURO DA PAZ“.

Esta sessão acontecerá extraordinariamente às 14h30 e estão convidadas todas as escolas da rede de ensino de Jaraguá do Sul.

No dia 09, os mirins participarão do III Encontro Regional de Vereadores Mirins do Vale do Itapocu. O evento será realizado pela AVEVI – Associação das Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu em parceria com a Escola do Legislativo da ALESC (Assembleia Legislativa de Santa Catarina e acontecerá na sede do Poder Legislativo Jaraguaense com uma programação das 8h às 17h.

No dia 23 a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação participará de uma roda de conversa com os Vereadores Mirins, momento em que se discutirá sobre as metodologias utilizadas para tornar as aulas mais interessantes. Todas as sugestões serão coletadas pelos vereadores mirins em seus estabelecimentos de ensino.

A Câmara Mirim está na sua 8ª Legislatura e contempla estudantes das redes pública e particular de ensino.