Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores Mirins participam de Workshop de fotografia 

COMPARTILHE

Vereadores Mirins participam de Workshop de fotografia 

Aulas virtuais mantêm estudantes conectados ao programa 

 

Neste mês de agosto os estudantes do Programa Vereador Mirim participarão de uma série de ações através de plataforma digital. Os encontros ocorrerão a cada 15 dias sempre nas quartas-feiras das 9h às 11h.

Nesta quarta-feira (12), os mirins participaram de um Workshop de fotografia, ministrado pelo funcionário da Câmara Municipal, Wagner Leandro Lopes. Durante o encontro foram abordados temas como, fundamentos da fotografia, composição da imagem, fotografia digital e suportes de mídia.

Os estudantes puderam tirar várias dúvidas e compreender o quanto uma fotografia bem planejada faz a diferença aos olhos de quem as observa.

Já no dia 29 de agosto acontecerá um bate papo com a profissional da área de psicologia Scheila Schumann de Oliveira, funcionária da Secretaria Municipal de Assistência Social de Jaraguá do Sul. Ela estará conversando sobre como enfrentar as situações em tempos de isolamento social, devido à pandemia.

Depoimento dos Mirins sobre o curso

Gostei muito, pois tenho canal no YouTube e também vou poder ajudar a minha mãe com as fotos da loja dela, aprendi muitas coisas que não sabia e até me aprofundei um pouco em coisas que já sabia. (Felipe da Cruz)
Gostei muito, pois apesar do conteúdo complexo , aprendi muitas coisas novas , como o posicionamento da câmera e tudo mais , são coisas que antes  eu não dava tanta importância , mas aprendi que é necessário dar uma atenção a mais para esse assunto , principalmente porque é uma forma de se comunicar mais “direta” ,com as imagens . Gostei muito ! (Fabio Levandowski)
Gostei muito do encontro de hoje, pois sou sempre eu quem tira as fotos nos eventos de família, festas e no dia a dia. Todas as dicas passadas serão muito úteis, e com certeza me ajudará a melhorar o “trabalho” que eu faço. (Giovana Raitz)
Eu gostei muito, pq eu gosto muito de tirar fotos e hoje aprendi como melhorar minha fotos. E aprendi sobre a história da câmera de tirar foto, achei muito interessante, gostei muito!!! (Kely Badaz)
Nossa um dos melhores cursos que eu já fiz…

Como eu amo bater foto aprendi muitas coisa e tirei várias duvidas…
Foi muito interessante a parte onde ele falou de onde veio a fotográfia e explicou.
Explicou muito bem sobre cada coisa: diafragma, abturador, iso,  composição, regra de terço, entre várias outras coisas…
Esse curso eu vou levar para minha vida, e vai me ajudar muito.
Mas quando ele falou sobre a regra de terço parecido como um jogo da velha, em que ajuda a alinhar a câmera para a foto ficar alinha… foi uma das melhores dicas e que provavelmente vai fazer toda a diferença.

Muito obrigada Joel, Fox, por essa experiência incrível… (Bianca Vaz)

Eu achei mt interresante pq ele explicou mt bem deu muitos exemplos e isso tornou a aula muito boa,falou o jeito certo e errado a diferença de cada lente de câmera e como fazer para tirar a melhor foto que queremos tirar,conseguimos aprender bastante em 2 horas de aula e com certeza vamos usar bastante pq sempre usamos fotos no nosso dia a dia e em geral mt obrigada Fox e Joel pela aula. (Gabriela Demarchi)
Bom, bastante coisas que eu não sabia, e uma dessas era tirar foto…Mas o Fox ensinou para nós a regra de terço, em uma das partes da regra havia a  do jogo da velha, que ha em quase todos os celulares, com isso eu ja consegui tirar fotos melhores, queria agradecer o Fox e ao Joel, por nos ter dado essa chance de aprender isso, obrigado! (Pedro Braz)
Gostei muito do encontro de hoje, pois conheçomos algumas funções da câmera fotógrafica, e ele deu varias dicas para tirar fotos. (Fernanda Marcelino)