Vereadores mirins pedem informações sobre novas lixeiras e contratação de médicos

Na manhã desta quarta-feira (19) os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram a 11a sessão ordinária deste ano. Os alunos do 9° ano da Escola de Educação Básica João Romário Moreira, do bairro Rio Cerro II, também participaram do encontro.

Na sessão foram aprovados dois requerimentos. O primeiro solicita à Secretaria de Saúde informações sobre os procedimentos tomados para a contratação de médicos no município. A proposição é de autoria da vereadora Amanda Eduarda Fontana. A preocupação dela é com o tamanho das filas nos postos de saúde da cidade. Amanda lembra que o secretário da Saúde, Dalton Fischer, participou de sessão da Câmara de Vereadores para prestar contas da pasta e que ele afirmou que mais médicos seriam contratados pela Prefeitura ainda neste ano para dar mais agilidade às filas nos postos de saúde.

O outro requerimento pede à Secretaria de Obras e Serviços Públicos informações sobre o projeto de instalação de novas lixeiras em vias públicas do município. A autoria deste requerimento é dos vereadores João Henrique da Silva, Gabriela Kopke, Pamela Paula Faustino e Raul Vicenzi Vieira.