Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores mirins são empossados

COMPARTILHE

DSC03625A diplomação e posse dos vereadores mirins da legislatura 2013-2014 aconteceu hoje, 22, durante sessão solene realizada na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. O programa Vereador Mirim, instituído pela Lei Municipal 6.251/2011, visa promover a interação entre a Câmara Municipal e alunos do ensino fundamental Legislativo Municipal com o objetivo de fomentar a compreensão sobre o papel do Poder Legislativo e as atribuições dos vereadores.

Os estudantes receberam das mãos dos vereadores eleitos e padrinhos da iniciativa o diploma e o regimento interno do programa. A sessão foi comandada pela Mesa diretora Mirim,  composta pela presidente da Câmara Mirim, Ana Carolina Cunha, a vice-presidente Pâmela Adrielle Meyer e secretária mirim Bárbara Katherina Schnaider.

Os vereadores mirins participarão de sessões mensais, seguindo o rito das reuniões ordinárias dos vereadores titulares. Eles poderão fazer proposições e defender as questões de interesse da comunidade onde estão inseridos. As necessidades levantadas pelos estudantes serão repassadas aos órgãos competentes e poderão se tornar ações práticas. As sessões da Câmara Mirim ocorrerão no plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

O presidente da Casa, José Osório de Ávila, encerrou a solenidade parabenizando os vereadores mirins empossados e agradecendo aos demais pares presentes na sessão. Além do presidente, prestigiaram a posse os vereadores Arlindo Rincos, Jair Pedri, Jeferson de Oliveira, João Fiamoncini, Jocimar de Lima, Vitório Lazzaris, Pedro Garcia e Eugênio Juraszek. Cada um dos titulares vai apadrinhar um vereador mirim, dividindo suas experiências e auxiliando os alunos na execução do programa.

Professores, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas acompanharam a sessão, bem como o assessor Ilton Piram, representando a Avevi (Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu).

Para mais informações, curta a página do programa no Facebook https://www.facebook.com/ProjetoVereadorMirim.

A legislatura mirim 

Ana Carolina Cunha Pereira – Escola Marcos Emílio Verbinen – Presidente da Mesa Diretora – Apadrinhada pelo vereador Eugênio J. Juraszek.

Pâmela Adrielle Meyer – Escola Anna Towe Nagel – Vice-presidente da Mesa Diretora – Apadrinhada pelo vereador Amarido Sarti.

Bárbara Katherina Grüner – Ribeirão Molha – 1ª Secretária da Mesa Diretora – Apadrinhada pelo vereador João Fiamoncini.

Natã Ziener – Rodolpho Dornbusch – Apadrinhado pelo vereador José Osório de Ávila.

Luana Coelho Dick – Waldemar Schimtz – Apadrinhada pelo vereador Jair Luis Pedri.

Teylisson Schutz – Francisco Solamon – Apadrinhada pelo vereador Jair Luis Pedri.

Paulo Ricardo Belarmino – Francisco de Paula – Apadrinhado pelo vereador Arlindo Rincos.

Natália Mendes – Holando M. Gonçalves – Apadrinhada pelo vereador Vitório Lazzaris.

Jéssica Barbosa Maciel – Ribeirão Cavalo – Apadrinhada Pedro Garcia.

Melissa de Souza – Aberto Bauer – Apadrinhada pelo vereador Jocimar de Lima.

Anne Marie Güimm – Prof. Gertudes Milbratz – Apadrinhada pelo vereador Jeferson de Oliveira.