Vereadores Mirins solicitam áreas de lazer em bairros

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram mais uma sessão ordinária nesta quarta-feira (23) no plenário da Câmara Municipal. A sessão contou com a presença dos alunos do 9º ano da Escola Municipal de Educação Básica Luiz Gonzaga Ayroso.

Três vereadores mirins fizeram solicitações de implantação e reparo de áreas de lazer em alguns bairros da cidade:

Czerniewicz

A mirim Gabriela Koepke fez uma indicação para que a Prefeitura providencie uma área de lazer no bairro Czerniewicz. Para ela, esses espaços contribuem para um maior convívio familiar e para que as pessoas possam ter relações mais próximas entre si. Ela lembra que o Czerniewicz ainda não tem um espaço como esse.

Rio da Luz

Lara Raissa da Luz também solicitou ao Executivo área com parquinho e academia ao ar livre no bairro Rio da Luz. Ela afirma que com frequência os moradores pedem uma área para o local.

Tifa Martins

João Henrique da Silva pediu atenção à área de lazer no bairro Tifa Martins. Segundo ele, o local está em péssimas condições e decadente, precisando de reformas. João afirma que os moradores da Rua Arthur Breithaupt já reclamaram e pediram providências.

Outras indicações aprovadas:

FISCALIZAÇÃO DAS CALÇADAS

A vereadora mirim Clara Pereira pediu que o Executivo intensifique a fiscalização das calçadas no município a fim de melhorar os passeios para os pedestres. Ela alegou que atualmente os estudantes encontram muitas dificuldades para realizar o trajeto até suas escolas, além de outros moradores que precisam se deslocar ao trabalho.

AMPLIAÇÃO DE HORÁRIOS DO TRANSPORTE PÚBLICO

Ellen Bruch solicitou uma maior oferta de horários no transporte coletivo da cidade. Ellen relata que, para ela chegar à Câmara de Vereadores para realizar suas atividades como vereadora mirim, precisa fazer a escolha entre um horário de ônibus em que chegaria atrasada e outro horário em que chegaria muito cedo, fazendo com que ficasse esperando por mais de uma hora. Para ela, outros horários também podem ser revistos, pois esses casos acontecem com frequência na comunidade. Ellen cita o escasso número de horários de ônibus que são disponibilizados nos finais de semana, quando essa situação é ainda mais recorrente.

MELHORIAS NO ENTORNO DE ESCOLA

Pâmela Faustino relata que no entorno da escola Waldemar Schmitz, no bairro Ilha da Figueira, há um grande fluxo de veículos nos horários das 11h30 às 12h e por volta das 17h. Ela entende que o policiamento seria necessário nesses momentos para evitar acidentes. Pâmela conta que há muitos alunos pequenos estudando na escola e que correm risco com o trânsito do local.

MELHORIAS NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Raul Vieira pediu que a Prefeitura reavaliasse a iluminação do bairro Jaraguá Esquerdo. Ele afirma que alunos da escola Cristina Marcatto e moradores do local pediram uma nova iluminação mais eficiente e a troca de lâmpadas queimadas nas principais vias do bairro.