Vereadores mirins tomam posse nesta segunda

Os vereadores mirins da legislatura 2016 tomam posse hoje, em sessão marcada para as 15 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, com transmissão ao vivo pela internet, via site da Câmara, e canal 27 da tv a cabo. Assim como os vereadores titulares, são 11 cadeiras no projeto, instituído por lei no ano de 2007, e reformulado em 2011, passando então a incumbência ao Poder Legislativo.

Com caráter instrutivo, informativo e educacional, a iniciativa tem o objetivo de despertar a cidadania nos estudantes das escolas da rede municipal, estadual e particular do município, motivando e identificando jovens como novas possíveis lideranças. A Câmara Mirim é composta por alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental e que devem ter entre 10 e 15 anos de idade.

Para a posse foram convidados o prefeito Dieter Janssen, o secretário de Educação, Elson Quil Cardozo, a gerente de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional, Cristiana Ziehlsdorff, além dos vereadores de Jaraguá do Sul. Na cerimônia, os alunos receberão o diploma de vereador e o regimento interno da Câmara Mirim.

Depois da posse, acontece a eleição da Mesa Diretora Mirim para o período. As atividades seguirão até o dia 30 de novembro, data prevista para o término da legislatura mirim.

Legislatura Mirin 2016

Bianca Hafemann – EMEF Antônio Estanislau Ayroso