Vereadores Mirins visitam Secretaria

Nesta semana (21), os vereadores mirins e seus suplentes realizaram visita à Secretaria de Educação e também ao gabinete do Prefeito.
A visita realizada na Secretaria de Educação teve por objetivo apresentar os Vereadores Mirins, bem como falar sobre as ações da Câmara Mirim e verificar de que forma os parlamentares mirins poderão contribuir com a Secretaria de Educação, uma vez que os mesmos representam a comunidade escolar do município.
Na oportunidade foram recebidos pelo Secretário de Educação Rogério Jung e pelos Diretores da Secretaria, Antonio e Jacira Rozza Buzzarello. O Secretário respondeu alguns questionamentos dos mirins relacionados à melhorias nas escolas da rede municipal e também falou sobre o planejamento de situações voltadas a melhorias na parte pedagógica das unidades de ensino. O Secretário solicitou aos vereadores mirins que os mesmos organizassem uma roda de conversa com os articuladores de ensino da Secretaria para debater sobre como os alunos gostariam que fossem as suas aulas. Os vereadores mirins comprometeram-se em conversar com seus colegas nas escolas para elencarem reivindicações para a roda de conversa e o encontro deve acontecer no mês de agosto.
A visita realizada no gabinete do Prefeito teve por objetivo conhecer um pouco mais sobre o Executivo Municipal, bem como explicar como serão encaminhadas as solicitações dos Vereadores Mirins que serão aprovadas pela Câmara Mirim.
Os estudantes foram recebidos pela chefe de gabinete Emanuela Wolff que explicou como o prefeito recebe os encaminhamentos da comunidade, uma vez que o mesmo estava fazendo um atendimento de um munícipe, do qual os parlamentares puderam observar. O prefeito Antidio Lunelli respondeu alguns questionamentos realizados pelos alunos: tempo de espera nos hospitais, sobre o motivo de ter se candidatado à prefeitura, sobre realização de obras e sobre o que a prefeitura pretende fazer com a situação da fiação elétrica nos postes do município, sendo que sobre esta, o prefeito informou estar enviando à Câmara um projeto de Lei para regulamentar a utilização da fiação. Ele pediu, inclusive, o apoio dos vereadores mirins para que os mesmos solicitassem aos Parlamentares o apoio neste projeto.
O prefeito agradeceu a visita dos vereadores mirins e se colocou à disposição para atender as solicitações que vierem da Câmara Mirim.