Vereadores pedem melhoria da internet em áreas rurais

O vereador Eugênio Juraszek (PP) demonstrou sua indignação, na sessão ordinária desta terça-feira (03) na Câmara de Vereadores, com relação ao mau serviço de telefonia e internet nas áreas rurais de Jaraguá do Sul. O parlamentar lamentou a falta de comprometimento da empresa responsável pelo fornecimento do serviço com a população da região do Garibaldi. Juraszek afirmou que os agricultores desta região estão com dificuldades de emitir a nota fiscal eletrônica na venda dos seus produtos.

Outra ação prejudicada com o péssimo serviço é a Rede de Vizinhos, que precisa de internet boa para a comunicação entre os moradores em situações de perigo e de emergência. Juraszek pretende convocar os representantes da empresa de telefonia para prestar esclarecimentos no Legislativo.

Marcelindo Gruner (PTB) fez coro à reclamação e aproveitou a presença da secretária executiva da Amvali, Juliana Horongoso Demarchi, para sugerir que a entidade encampe essa demanda e desenvolva um projeto para contemplar os agricultores com uma internet de qualidade.