Vereadores pedem melhorias no trânsito

DSC05073Durante sessão da Câmara de ontem, 27, os vereadores Amarildo Sarti, José de Ávila, Jocimar de Lima, Jeferson de Oliveira, Ademar Winter e Natália Petry voltaram a solicitar melhorias no trânsito de Jaraguá do Sul. Natália Petry pediu a colocação de faixas elevadas na rua Carlos Oeschsler, no loteamento Piazera, bairro Ilha da Figueira, e na rua Arthur Ropelato, em frente a escola estadual Elza Granzotto Ferraz.

Amarildo Sarti destacou a solicitação, de sua autoria, para a implantação de redutores de velocidade na rua Rinaldo Bogo, na Ilha da Figueira. Conforme o parlamentar, como os veículos transitam em alta velocidade pela via, os pedestres ficam à mercê da própria sorte. O vereador acredita que com a instalação de redutores de velocidade, a situação pode ser definitivamente solucionada.

José de Ávila e Jocimar de Lima lamentaram que a Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Jaraguá do Sul ainda não atendeu a solicitação dos parlamentares para a substituição da lombada eletrônica, na avenida Getúlio Vargas, por uma faixa elevada. “O diretor de Trânsito (Rogério Luiz Kumlehn) ainda insiste em não atender a solicitação da comunidade”, argumentou Jocimar. José de Ávila também solicitou que se realize a pintura dasinalização de solo nos cruzamentos da rua João Januário Ayroso, no Jaraguá Esquerdo.

Jeferson Oliveira destacou a indicação, de sua autoria, no ano passado para a construção de uma faixa elevada na rua Antônio Carlos Ferreira, perto do Supermercado Lili, na Vila Lenzi. O parlamentar reafirmou a importância da instalação dela para se reduzir acidentes.

Ademar Winter determinou prazo de três meses para a construção de um faixa elevada na rua Walter Marquardt. Caso contrário, vai contratar uma construtora para executar a obra tão aguardada por moradores da localidade.

Os vereadores solicitaram a intervenção do líder de Governo Pedro Garcia junto a Diretoria de Trânsito para a realização das melhorias. “Vou pedir que ele (Rogério Luiz Kumlehn) participar da sessão para explanar sobre os assuntos”, explicou Pedro Garcia.