Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores querem aumento no Auxílio Funeral para famílias de baixa renda

COMPARTILHE

Na sessão ordinária desta terça-feira (12), os vereadores de Jaraguá do Sul discutiram o projeto de lei n° 26/2019 que define e regula os benefícios de políticas assistenciais da Administração Municipal, mesmo não estando na pauta para votação. Entre os benefícios está o auxílio funeral, concedido atualmente àqueles que têm uma renda familiar de um salário mínimo por pessoa.

O valor recebido pelo beneficiário é de cinco UPMs (Unidade Padrão Municipal), o que dá exatamente R$ 924,45 de ajuda para despesas com o velório. O vereador Jackson de Ávila (MDB) afirmou que os custos com funerais em Jaraguá do Sul são exorbitantes e extrapolam em muito os valores cobrados em municípios vizinhos. Ele propõe a realização de uma audiência pública para tratar do tema e colocar em discussão o auxílio.

Uma emenda modificativa está sendo cogitada pelos parlamentares para tentar aumentar os valores deste auxílio, porém o caminho mais provável será uma conversa com o Executivo para tentar modificar o projeto, já que os vereadores não podem aprovar legislação que onere os cofres da Prefeitura.