Vereadores querem macadamização e tapa-buracos nos finais de semana

Os vereadores de Jaraguá do Sul, na sessão ordinária desta terça-feira (13), pediram ao Executivo que as máquinas e as patrolas que fazem o reparo nas vias do município trabalhem também durante os finais de semana. Ademar Winter (PSDB) afirma que a prática já é bastante comum em outras cidades catarinenses. Ele ainda alerta que os produtores rurais estão encontrando dificuldade em escoar a produção por conta dos buracos nas estradas.

O vereador Celestino Klinkoski (PP) advertiu que o interior do município tem regiões que se encontram completamente intransitáveis. Para ele, o mais correto seria a realização de um mutirão para consertar as vias mais precárias em um curto espaço de tempo.

Arlindo Rincos (PSD) questionou a qualidade do macadame que está sendo aplicado nas vias. Ele lembrou que neste ano a Câmara de Vereadores aprovou R$ 500 mil de recursos para a compra de macadame. Para Rincos, a Prefeitura deveria investir na compra de uma saibreira de boa qualidade para atender a essas demandas.

REPAROS EM ASFALTO

Jaime Negherbon (MDB) voltou a solicitar o reparo da Rua Erwin Rux, no bairro Rio da Luz. O parlamentar lembra que o asfalto dessa rua ainda está na garantia e a empresa responsável pela obra tem o dever de realizar o conserto. Negherbon ressalta que há muitas empresas nessa via e que é preciso tratar aqueles que geram empregos com a atenção devida. Jackson Ávila (MDB) fez coro ao pedido e frisou que é preciso valorizar o dinheiro público e fazer serviços de qualidade.