Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores ressaltam campanha sobre serviço Famílias Acolhedoras

COMPARTILHE

Vereadores ressaltam campanha sobre serviço Famílias Acolhedoras

Os vereadores Anderson Kassner e Celestino Klinkoski, ambos do PP, destacaram, na sessão ordinária desta terça-feira (28), a campanha que a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Jaraguá do Sul está realizando para divulgar o serviço Famílias Acolhedoras. Eles explicaram que a intenção da divulgação é incentivar a comunidade a acolher temporariamente crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social nos abrigos institucionais da Prefeitura.

Kassner salienta que esta é uma oportunidade para que esses jovens tenham um lar temporário e consigam amenizar o sofrimento por que passam. Ele também explica que esses jovens estão ou em processo de adoção ou em processo de volta para a família de origem, cabendo à família acolhedora preencher este período em que eles se encontram desamparados de um seio familiar.

Klinkoski lembra que, em Jaraguá do Sul, há 34 crianças morando nos abrigos institucionais e que o objetivo do Famílias Acolhedoras não é a adoção, mas apenas o amparo temporário.

Quem pode se inscrever no programa:

  • Maiores de 21 anos que residam em Jaraguá do Sul;
  • Que não tenha interesse na adoção;
  • Que tenham concordância com todos os membros da família;
  • E que tenham disponibilidade de tempo e interesse;
  • Não há restrição de sexo ou estado civil;

Mais informações sobre como se inscrever podem ser prestadas através do telefone 3370-5404 ou pelo e-mailfamiliasacolhedoras@jaraguadosul.sc.gov.br.