Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Via no Amizade recebe nome de Carlos Borchers

COMPARTILHE

Sessão Solene 051Projeto de Lei de autoria da Vereadora Natália Lúcia Petry, que denomina a Rua 1342, localizada no Bairro Amizade, de Rua Carlos Borchers, foi aprovado em primeira votação na sessão desta terça-feira. Justificando a homenagem, a presidente da Câmara de Vereadores lembrou o histórico de Carlos Borchers. “Carlos é nascido em Jaraguá do Sul em 30 de abril de 1951. Casou-se com dona Celestina Zimmermann e teve dois filhos: Julio Cesar e Karin Borchers. O Senhor Carlos foi Bombeiro Voluntário e participou de inúmeros salvamentos, incêndios, resgates e atendimentos das tragédias naturais durante os 35 anos de trabalho dedicados à corporação. Descia o morro de sua casa de bicicleta para atender ajudar a socorrer e prestar atendimento, toda vez que a sirene soava. A população o chamava carinhosamente de bombeiro Carlão”, contemporizou.

A presidente ressaltou também que nas horas de folga ele realizava trabalho comunitário como ‘amigo da escola’, ficando conhecido também por ser o único que consertava as bolas esportivas da garotada. “Para os vizinhos e amigos, era a pessoa à quem muitos recorriam para ajuda-los a podar árvores, fazer consertos e reparos onde fosse necessário”, comentou.

Com esse espírito de servir ao próximo, o Bombeiro Carlão foi lembrado na Obra de Paulo de Almeida: “Bombeiros Voluntários de Jaraguá Do Sul – 1966 -2011 – Uma história que não pode ser apagada”.

Era pai exemplar e esposo dedicado. Carlos Borches faleceu em 05 de julho de 2009, após ter lutado bravamente contra um câncer raro. “Por toda a dedicação à família, à comunidade e sua incansável disposição em ajudar toda a comunidade, julgamos ser uma justa homenagem à esse grande cidadão jaraguaense”, afirmou a vereadora.