Via receberá nome de José Jagelsky

Na sessão de terça-feira (08/09) da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, foi aprovado o projeto nº 104/2015, de autoria do vereador Jair Pedri. A matéria denomina a servidão nº 21 de José Jagelsky.

“José Jagelsky nasceu em Jaraguá do Sul no dia 18 de março de 1926”, contou Pedri. Segundo o vereador, Jagelsky foi morador do Morro do Boa vista desde 1951. Foi o último morador da rua e com o passar do tempo, vendo a grande dificuldade de chegar ao centro, mudou-se para o pé do morro, onde está localizada atualmente a Servidão 21. O homenageado doou terrenos localizados na servidão para os filhos, dividindo parte de suas terras que ficavam localizadas no lado par da Rua Domingos Rosa. “Com essa doação surgiu a necessidade da abertura de uma rua para dar acesso aos lotes beneficiados”, explicou o vereador.
Jagelsky teve seis filhos. Atualmente, duas filhas, Maria Jagelsky Kinetzky e Iracema Jagelsky Pedri ainda residem na servidão 21. José Jagelsky morou na Rua Domingos Rosa até o seu falecimento no dia 28 de dezembro de 2001. O projeto foi aprovado com 10 votos.

Sessão ordinária 044