Violência no trânsito jaraguaense assusta e Gruner solicita campanha educativa

Na sessão ordinária desta terça-feira (21), o vereador Marcelindo Gruner (PTB) pediu à Diretoria de Trânsito de Jaraguá do Sul a realização de uma campanha de trânsito mais eficaz que oriente melhor os motoristas e, em especial, os ciclistas e motociclistas. O pedido foi motivado por matéria veiculada na imprensa local que mostrou o grande número de acidentes envolvendo motociclistas.

Gruner destacou que, segundo a matéria do repórter Cláudio Costa de O Correio do Povo, a maioria das vítimas do trânsito são jovens de até 30 anos de idade. “Em plena vida produtiva”, ressaltou. “Desses acidentes, 70% foram com moto, 10% envolveram pedestres, 11% com carros e, pasmem, 7% com ciclistas”, alertou Gruner. Para o vereador, é preciso que o poder público esteja atento à qualidade das vias e ciclovias, além de realizar uma campanha educativa para tentar diminuir esses índices.

O parlamentar ressalta que o Maio Amarelo, movimento que chama a atenção para os acidentes de trânsito em todo o mundo, é uma oportunidade para que a Prefeitura jaraguaense faça campanhas de conscientização. Ele adverte que as vidas ceifadas pelos acidentes deixam traumas nas famílias e na sociedade, por isso a atenção das autoridades deve ser redobrada para essa questão.