Vereadores defendem nome de unidade de saúde

Sessão Ordinária 103 Pedro GarciaOs vereadores Pedro Garcia e Jeferson de Oliveira utilizaram a tribuna na sessão dessa quinta-feira (21) para defender o Projeto de Lei Nº 53/2015 que denomina a unidade de saúde localizada na Rua José Martins, no bairro Três Rios do Norte, de Gilson Engelmann. Eles explicaram que este foi um pedido dos próprios moradores da região e consideram a homenagem justa.

Pedro Garcia acredita que nomear a unidade é uma maneira honrosa de celebrar a história do jovem Gilson Engelmann, nascido em 1993. O vereador conta que desde cedo Gilson participou das atividades da comunidade evangélica luterana. “Era um jovem atuante nos esportes. Conhecido por sua alegria, responsabilidade e bom desempenho escolar”, relata. Segundo Pedro, o jovem teve uma infância feliz até que um acidente interrompesse seus sonhos em 2008, ano de seu falecimento. Pedro Garcia conta que o estudante era muito querido pela comunidade e por isso os moradores locais criaram um abaixo assinado para que a unidade fosse recebesse o nome de Engelmann. “Esta dedicação e amor pela vida serve de exemplo para a formação de outros jovens”, declara.

O vereador Jeferson de Oliveira, que declarou voto favorável a proposta, se diz satisfeito em poder contribuir. “Uma merecida homenagem a um rapaz que por infelicidade faleceu neste acidente”, comenta. Ele aproveitou o momento para garantir que os vereadores e a Câmara estão sempre dispostos a receber os pleitos da comunidade. “Graças ao trabalho e disposição da família e amigos hoje estamos homenageando este menino”, afirma.