Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

NOTAS DA CÂMARA DE VEREADORES

COMPARTILHE

NOTAS DA CÂMARA DE VEREADORES

Estes foram alguns assuntos abordados durante a sessão ordinária desta terça-feira (16) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

 

ASFALTO

Jaime Negherbon avisou que o setor de obras da Prefeitura voltou a realizar as obras de asfaltamento na cidade de forma mais regular. Isso ocorre devido à volta do Executivo ao horário normal, possibilitando mais tempo nesses trabalhos de recapeamento. Como exemplo o vereador citou as ruas Amandus Rengel, Irineu Franzner, diversas ruas no bairro Três Rios do Norte e também a estrada para a Chiesetta Alpina, no morro Boa Vista.

Negherbon também ponderou sobre a rua Dorval Marcatto, que foi asfaltada recentemente, mas ficou bastante perigosa por conta disso. “Entrei em contato com o diretor de trânsito da Prefeitura para que sinalizem melhor aquele local. Ali eu já vi alguns acidentes acontecerem”, advertiu.

 

 

DIPLOMAÇÃO E POSSE DOS VEREADORES MIRINS

O presidente do Legislativo, Pedro Garcia, convidou os demais parlamentares para participar da sessão solene de diplomação e posse dos Vereadores Mirins de Jaraguá do Sul. O evento ocorre nessa quarta-feira (17) às 15h no plenário da Casa.

DIA DO GARI

Garcia também lembrou do Dia do Gari, comemorado anualmente no dia 16 de maio. “Eles são responsáveis pela limpeza das ruas, praças e jardins públicos dando destino correto gerado naturalmente ou por ação do ser humano”, ressaltou.

 

BRINQUEDOS PARA DEFICIENTES

Eugênio Juraszek celebrou a lei federal 13.443/2017 que entrou em vigor na última semana e que obriga parques públicos a serem adaptados a crianças com deficiência. Esta lei estabelece a oferta de no mínimo 5% dos brinquedos públicos adaptados para crianças com deficiência. Juraszek revelou que já entrou em contato com setores da Prefeitura para que novos brinquedos já venham com essa exigência.

PONTES NO INTERIOR

Juraszek também abordou os problemas nas pontes da área rural do município. O vereador afirmou já ter conversado com o vice-prefeito Udo Wagner para que o Executivo possa apresentar projetos junto ao Ministério da Agricultura para que essas pontes sejam arrumadas. Segundo ele, toda a produção agrícola da cidade depende dessa infraestrutura para escoar.