Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

RESUMO DA SESSÃO PLENÁRIA DO DIA 14 DE ABRIL

Foi discutido na sessão plenária de hoje a indicação do vereador Jurandir Michels (PV) que pede que o semáforo da Avenida Getúlio Vargas ...

COMPARTILHE

Foi discutido na sessão plenária de hoje a indicação do vereador Jurandir Michels (PV) que pede que o semáforo da Avenida Getúlio Vargas, localizado em frente à entrada do Terminal Urbano, seja deslocado para frente do Mercado Municipal. O motivo é o transtorno gerado aos pedestres devido as obras de revitalização do Centro Histórico. Desde que as obras avançaram até área vizinha ao Mercado Público os pedestres perderam parte da calçada e reclamam dos perigos de atravessar a avenida sem a segurança do semáforo.
O vereador Eugênio Moretti Garcia (PSDB) apresentou fotos de ruas de Jaraguá do Sul onde a capa asfáltica saiu ou foi retirada para reparos, mas os buracos continuam abertos. Na sessão anterior, o vereador Rudolfo Gesser (PP) também apresentou fotografias de diversos trechos de ruas do centro da cidade. Eugênio questionou que, está previsto em lei, caso o proprietário do terreno não arrume a calçada, a prefeitura tem o direito de cobrar o valor do IPTU em dobro. Nas fotos apresentadas pelo vereador, no lugar da calçada está uma plantação de chuchu.
Eugênio M. Garcia também lembrou que, devido ao fato de um pedido de informação sobre as contas da Arena não ter sido aprovado na Câmara, ficou acertado que o presidente da Fundação Municipal de Esportes estaria presente na Câmara para esclarecer as dúvidas dos vereadores. Fato, este, que ainda não correu. O vereador e líder do governo na Câmara, Pedro Garcia, garantiu que encaminhará novamente o pedido à FME para que o novo presidente compareça para prestar os esclarecimentos.
O vereador Afonso Piazera Neto (PR) fez questão de entregar em mãos, para o vereador Rudolfo Gesser, documentos do Projeto TransFácil que originou o TransJaraguá. Na última sessão, Gesser havia afirmado que a troca de nome seria um dos fatores que impediam a liberação de verbas federais para o Projeto.
Já quando usou da tribuna, o vereador Rudolfo Gesser fez o questionamento: “Cadê o nosso estacionamento rotativo? Afonso Piazera respondeu ao vereador Gesser que judicialmente o estacionamento rotativo ainda não havia sido liberado.