Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

JARAGUÁ DO SUL TERÁ ETAPA REGIONAL DO 2° CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO DA CGU

A Controladoria Geral da União (CGU), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Jaraguá do Sul ...

COMPARTILHE

A Controladoria Geral da União (CGU), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Jaraguá do Sul, realizará na próxima sexta-feira, dia 30 de maio, o 2° Concurso de Desenho e Redação da CGU para o Ensino Fundamental.
Participarão do Concurso mais de 13 mil alunos do 1° ao 9° ano regularmente matriculados nas escolas da rede municipal. Importante destacar que Jaraguá do sul será o único município do Estado de Santa Catarina a participar da Etapa Local do Concurso, que tem abrangência nacional.

Vale notar que o 2° Concurso de Desenho e Redação da CGU se insere dentro das ações do Programa Olho Vivo No Dinheiro Público e tem como objetivo despertar nos estudantes o interesse pelo controle social, além de promover a reflexão e o debate sobre esse tema no ambiente escolar.
O tema a ser desenvolvido neste Concurso, em todo o Brasil, será “O que você tem a ver com a corrupção?”.

Participarão do Concurso os alunos do 1° a 4° ano, na categoria Desenho, e do 5° ao 9° ano, na categoria Redação. O Concurso se divide em duas etapas, local e nacional. Na etapa local serão escolhidos os 27 melhores trabalhos, três de cada ano, por Comissão Julgadora Local, que estará reunida no período de 04 a 06 de junho. No dia 23 de junho de 2008 será realizado em Jaraguá do Sul Solenidade onde os autores dos trabalhos selecionados receberão Troféu e certificado da Controladoria Geral da União.

Etapa Nacional
Os 27 trabalhos selecionados na Etapa local também concorrerão na etapa nacional com os melhores trabalhos dos demais Estados Brasileiros.

Por que foi selecionado Jaraguá do Sul? Como Jaraguá do sul será a sede do 4° Encontro de Mobilização e Orientação para o Controle Social, que ocorrerá no período de 23 a 27 de junho de 2008, as normas da Controladoria Geral da União estabelecem que também seja realizado no mesmo município o 2° Concurso de Desenho e Redação da CGU para o Ensino Fundamental. Em cada Estado Brasileiro haverá municípios participantes.

Para maiores informações, entrar em contato pelo telefone: (48) 3251-2007, ou acesse o site: www.cgu.gov.br