Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PROJETOS APROVADOS NO DIA 02 DE JUNHO DE 2008

Saiba os Projetos de Lei aprovados na última Sessão Plenária

COMPARTILHE

Plenária – O Projeto de Lei número 106/2008, de autoria do Vereador Jaime Negherbon dá nome à Rua número 1083 de Edemar Antônio Meinerz.

O Projeto de Lei número 109/2008 autoriza a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) que é um órgão pertencente à estrutura organizacional do Poder Executivo, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família, e responsável pela coordenação e articulação de políticas para as mulheres. O COMDIM será composto por 20 conselheiros titulares e respectivos suplentes, os quais representam paritariamente instituições governamentais e não-governamentais.
O Projeto de Lei Complementar número 03/2008 acresce Inciso ao Artigo 55 do Plano Diretor que corrige a ZMDR existente no mapa do zoneamento sem texto. Ficando da seguinte maneira: “VII – ZIR (Zona Industrial com Restrição): destinada ao uso industrial de grande porte e de grande potencial poluidor/degradador, complementado pelo uso residencial, comercial, de prestação de serviços e outros compatíveis, toleráveis ou admissíveis. Nesta zona, a montante do ponto de captação de água do SAMAE, o potencial poluidor/degradador da água fica limitado a médio, com restrição a atividades e empreendimentos que possam comprometer os corpos aquáticos receptores para o consumo humano que deságuam acima de tal ponto, mesmo que classificadas como de potencial poluidor/degradador da água médio ou inferior, na forma da legislação específica de zoneamento de uso e ocupação do solo e na sua respectiva regulamentação.”
O Projeto de Decreto número 02/2008, de autoria do Vereador Eugênio Moretti Garcia, concede o título de Cidadão Honorário de Jaraguá do Sul, ao Senhor Gerd Edgar.
Palavra Livre – O Vereador Terrys da Silva usou a tribuna para elogiar as ações do Ministério Público estadual com a campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” que está sendo difundida nas escolas de Jaraguá do Sul. Segundo o Vereador pequenas ações nesse sentido podem gerar grandes transformações na concepção das crianças do que é certo e errado.
Já Ronaldo Raulino usou a tribuna para questionar quem fez os pagamentos, mesmo que irrisórios, para o engenheiro de tráfego Coca Ferraz que, em 2005, prestou consultoria à prefeitura municipal para a elaboração do projeto de reestruturação urbana. Segundo Raulino, nem a prefeitura, nem a Viação Canarinho efetuaram qualquer tipo de pagamento, mas em entrevistas Coca Ferraz afirma ter recebido uma quantia não divulgada pelo serviço.