Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PROJETOS APROVADOS NO DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2008.

Saiba os principais Projetos aprovados na Sessão Plenária do dia 20 de novembro de 2008 ..

COMPARTILHE

Plenária – O Projeto de Lei número 206/2008, de autoria de todos os Vereaadores, estabelece punições para estabelecimentos que não coibirem a venda e consumo de bebidas alcoólicas e cigarros para crianças e adolescentes. Em um trecho, o texto do Projeto diz que “vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar, entregar, servir, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, bebidas alcoólicas ou cigarro de nicotina está sujeita a multa de três a vinte salários-mínimos, aplicando-se o dobro em caso de reincidência, sem prejuízo das sanções civis ou penais cabíveis. Em caso de estabelecimento comercial ou empresário do ramo do comércio de bebidas alcoólicas e cigarros, além da pena de multa prevista no caput, poderá ser determinado, em caso de reincidência, o fechamento do estabelecimento por até 15 dias.
O Projeto de Lei Complementar número 08/2008 acresce dispositivo à Lei Complementar Municipal número 03/1993. O novo texto da Lei é a seguinte: “Art.1º Fica acrescido ao artigo 30, o inciso VIII, com a seguinte alteração: “Art.30. VIII – posse em outro cargo público inacumulável.”
Foi aprovado o veto do Executivo ao Projeto de Lei número 130/2008, de autoria do Vereador Ronaldo Raulino, que regulamentava a fiscalização das limpezas de caixas d’água em prédios públicos e instituições de ensino.
Aprovada a Moção de Apelo número 15/2008, de autoria da Vereadora Maristela Menel Roza, que pede urgência para que seja estabelecido o piso salarial para professores.
Visitantes – Estiveram presentes da Sessão Plenária o Promotor de Justiça e Curador da Infância e Juventude, Gilberto Polli; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Tânia Krause e a presidente da Comissão de Finanças do CMDCA, Ivani Froeder. Na ocaisão, foi explicado o funcionamento do Conselho e feito um apelo por mais adesão a Campanha FIA 2008, onde cada pessoa física, pagadora de Imposto de Renda, pode autorizar a destinação de até 6% e pessoa jurídica, de 1% da contribuição para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA).